O Pai da Mentira, Inimigo de Deus
Quando Satanás quer refutar as verdades de Deus, ele inspira as pessoas a usarem mentiras, exageros e meias verdades.
"Quando [Satanás] mente, ele fala sua língua nativa, pois é mentiroso e pai da mentira." ~ João 8:44
✔ Quando os cristãos falam sobre os perigos da autoestima elevada, algumas pessoas afirmam que queremos que as pessoas se odeiem.
Mas o oposto do orgulho é a humildade, não a aversão a si mesmo (Romanos 12:3; 1 Pedro 5:6).
✔ Quando falamos sobre os mandamentos da Bíblia de negar a nós mesmos e pensar primeiro nos outros, algumas pessoas afirmam que queremos que as pessoas sejam escravas dos caprichos dos outros.
Mas abnegação é se tornar um “escravo” dos propósitos do Senhor, não dos desejos egoístas de outras pessoas (Gálatas 1:10).
✔ Quando cremos no que a Palavra de Deus ensina sobre estilos de vida imorais, algumas pessoas afirmam que estamos sendo odiosos.
Se explicar os decretos amorosos de Deus é odioso, então é Deus que eles estão chamando de odioso. Parece Satanás, não é (1 João 3:8)?
✔ Quando expressamos preocupação com a vida dos nascituros, algumas pessoas afirmam que os bebês não nascidos não são humanos.
Isso é cientificamente e biblicamente ridículo, mas se encaixa na missão de Satanás “roubar, matar e destruir” (João 10:10; 1 João 5:19).
Satanás odeia a Deus e é mestre em distorcer a verdade. Fiquem firmes, queridos cristãos. Não deixe Satanás envergonhar você!
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário