Nosso(s) acusador(es) em tempo integral

Por que os cristãos ao longo da história foram criticados e acusados ​​falsamente, embora, em Cristo, tenham oferecido mais bondade e esperança do que qualquer outra força no mundo?

É porque Satanás trabalha em tempo integral para nos desacreditar. Ele é “o acusador de nossos irmãos e irmãs, que os acusa de dia e de noite diante do nosso Deus” (Apocalipse 12:10). Somente no julgamento final de Cristo ele será totalmente silenciado (Apocalipse 20:10).

As Escrituras contam a história de Satanás indo a Deus e alegando que Jó amaldiçoaria a Deus se Deus removesse suas bênçãos (Jó 1:9-11). Era uma acusação falsa. Jó lutou, mas manteve sua forte fé.

No entanto, Satanás não é dissuadido por essas falhas. Ele tem uma enorme força de trabalho de acusadores para ajudá-lo porque “todo o mundo [não salvo] está sob o controle do maligno” (1 João 5:19).

Não é à toa que em nossa cultura moderna, ex-evangélicos(1) uniram forças com ateus para desacreditar os cristãos, focando nos maus exemplos e ignorando os bons.

Eles nos acusam falsamente de ódio, mas a verdade é esta: confiamos na Palavra de Deus e deixamos que Deus defina o certo e o errado porque somente Ele entende completamente o que prejudica o coração e a alma das pessoas.

Mas animem-se, queridos fiéis seguidores de Cristo, porque Deus é por nós: “Quem intentará acusação contra aqueles a quem Deus escolheu? É Deus quem justifica.” Romanos 8:33

Veja também Mateus 10:25-26.

---------------

(1) Também chamados de cristãos progressistas e desconstrucionistas. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤