Dois tipos diferentes de pessoas: quem é você?

 


Eu amo as “parábolas gêmeas” em Mateus 13:44-46:

“O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Quando um homem o encontrou, ele o escondeu novamente, e então, em sua alegria, foi e vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. Mais uma vez, o reino dos céus é como um mercador à procura de pérolas finas. Quando encontrou um de grande valor, foi embora, vendeu tudo o que tinha e o comprou”.

Não há indicação de que o primeiro homem estava procurando um tesouro, mas o segundo homem estava em busca dele. No entanto, quando o encontraram, os dois homens entenderam que era mais valioso do que qualquer coisa e tudo o que possuíam.

Acho que isso descreve duas maneiras pelas quais as pessoas encontram o Senhor. Alguns não estão procurando. Eles estão contentes com suas vidas. Então algo acontece e eles percebem sua necessidade. Outras pessoas estão descontentes. Elas sabem que há algo mais na vida do que o que elas têm e não podem descansar até encontrá-lo.

Isso pode descrever meu marido e eu. Ele era o primeiro homem em parte porque é contente por natureza. Eu era o segundo homem, sentindo-me carente e buscando respostas.

Nosso Senhor nos encontrou em nosso ponto de contentamento e necessidade, e ambos chegamos à mesma conclusão: conhecer Jesus é mais valioso do que qualquer outra coisa neste mundo ou no mundo vindouro!

Qual homem você era?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤