Baseando nosso comportamento no comportamento dos outros

A mulher me disse que se submeteria ao marido quando ele começasse a amá-la como Cristo amou a igreja.(1) O jovem disse que honraria seus pais quando eles se mostrassem dignos de honra.(2) A mulher disse que começaria a se esforçar nas relações familiares quando seus irmãos começassem a lhe mostrar mais respeito.

Sempre foi popular “responder” ao comportamento dos outros – basear nossas ações nas ações dos outros. Mas isso vira o evangelho de cabeça para baixo.

Jesus não disse: “Nega a si mesmo enquanto os outros estão negando a si mesmos”. Ele disse: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo” (Mateus 16:24).

As Escrituras não dizem: “Abençoe as pessoas, mas apenas aquelas que te tratam bem”. Ela diz: “Abençoe os que perseguem vocês” (Romanos 12:14).

Deus nunca disse: “Se alguém é malvado com você, seja malvado com eles”. Ele diz: “Não retribuam a ninguém mal por mal” (Romanos 12:17).

A Regra de Ouro não é “Faça aos outros o que eles fizeram a você”. É “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você” (Mateus 7:12).

Se vamos basear nossas ações no fato de a outra pessoa ser “digna”, não entendemos o que significa ser cristão.

Podemos nos conformar com as pessoas egoístas, imprudentes e ímpias ao nosso redor, ou podemos fazer o que agrada ao Senhor (Romanos 12:1-2).

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

Notas de rodapé:

(1) Não estou surpresa em ouvir isso, pois é realmente o que alguns ministérios ensinam. Mas a Palavra de Deus realmente ensina as esposas a se submeterem aos maridos incrédulos, então sabemos que a submissão não depende do caráter do marido (1 Pedro 3:1). A única exceção à submissão é se o marido pede à esposa que faça algo contra os mandamentos de Deus. Então ela deve recusar.

(2) Deus enfatiza honrar os pais em toda a Escritura, e Ele nunca torna isso contingente ao caráter dos pais. Isso não significa que permitimos que um pai nos abuse. Significa que aprendemos a responder respeitosamente a nossos pais, mesmo que eles não sejam salvos, sejam irritantes ou difíceis.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤