Por que os cristãos falam em "palavras ensinadas pelo Espírito"

De certa forma, cada família tem seu próprio “dialeto”. Isso envolve maneiras pelas quais nos provocamos amorosamente ou nos lembramos de situações difíceis e maravilhosas em nosso passado. Às vezes, uma palavra que falamos traz consigo memórias de história passada e experiências que apenas um membro da família entenderia.

Isso me faz pensar em 1 Coríntios 2:12-13:

“Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.”

Eu o encorajo a ler a passagem completa (versículos 10-16) para uma compreensão mais completa desta maravilhosa verdade. Isso explica que aqueles de nós que fazem parte da família de Deus têm um “dialeto” único. Falamos palavras que são “discernidas somente pelo Espírito” (versículo 14), coisas que entendemos por causa de nosso conhecimento comum e experiências como a família de Deus.

Quando Deus nos resgatou do pecado, Ele nos deu “a mente de Cristo” (versículo 16). É por isso que podemos entender as coisas espirituais que os não-cristãos não podem. E é isso que nos motiva a compartilhar nossa fé para que outros possam “entender o que Deus nos deu gratuitamente”.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"