Casado aos olhos de Deus: integridade, legalidade, proteção

Porque a cultura aceita viver juntos, muitos cristãos professos estão seguindo o exemplo. Alguns até afirmam que não precisam de uma licença ou cerimônia para serem “casados ​​aos olhos de Deus”.

Vamos examinar essa afirmação:

1. O casamento aos olhos de Deus reflete integridade.

A maioria das pessoas considera o casamento um compromisso legal, e a maioria dos cristãos o considera um compromisso público diante de Deus e do homem.

Em 2 Coríntios 8:21, Paulo fala sobre como lidar com doações e diz: “Porque nos esforçamos para fazer o que é certo, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens”.

Se ter a aparência de integridade é importante nas finanças, certamente é importante no casamento. Sem uma licença de casamento, a maioria das pessoas considera um casal solteiro e simplesmente vivendo junto.(1)

Jesus realizou Seu primeiro milagre público em um casamento (João 2:1-11). Ele não teria feito isso se uma cerimônia de casamento fosse inadequada.

2. O casamento aos olhos de Deus reflete a obediência às leis justas do governo.

A menos que as leis do casamento violem os mandamentos de Deus, Ele espera que as obedeçamos (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17).

3. O casamento legal significa compromisso e proteção.

O casamento legal é um sinal de compromisso, protegendo os interesses de ambos os cônjuges. Não compraríamos um carro sem obter o título, que razão divina teríamos para nos recusarmos a obter uma licença de casamento?

Se realmente amamos outra pessoa, queremos que nossa união declare nosso compromisso de maneira honrosa.(2)

--------------------

Notas de pé:

(1) Esta verdade também é encontrada em Romanos 12:17: “Tenha cuidado de fazer o que é certo aos olhos de todos.”

Isso significa que tudo é um reflexo da nossa fé, e não deve ter a aparência do mal. E as Escrituras claramente ordenam o casamento antes da intimidade sexual (1 Coríntios 7:8-9).

(2) As únicas exceções bíblicas seriam quando as leis de casamento de um país forçassem um cristão a violar um dos mandamentos de Deus ou quando o casamento legal não estivesse disponível. Mas mesmo nesses casos, o Corpo de Cristo deve estar envolvido em afirmar um casamento como válido. Isso não é algo que duas pessoas fazem por conta própria.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"