3 Maneiras de superar a tentação

Já se sentiu frustrado pelas tentações ao seu redor?

Talvez você esteja lutando para ter uma alimentação mais saudável, perder menos tempo na TV, evitar influências imorais, superar dúvidas ou medos, aceitar a vontade de Deus para você ou encaixar o tempo com Deus em seu dia atarefado.

Todos nós enfrentamos tentações de um tipo ou de outro, e o Salmo 119:9-16 nos dá uma estratégia para permanecermos puros:

💙 1. Respeite a Palavra de Deus:

Estude-a (v.15)

Obedeça o que você lê (v.9)

💙 2. Ame a Palavra de Deus (e a Deus):

Regozije-se nele (v.14)

Deleite-se com isso (v.16)

💙 3. Seja comprometido e deliberado sobre a Palavra de Deus:

Memorizá-la – ou seja, esconda-o em seu coração (v.11)

Nunca se esqueça disso (v.16)

Medite sobre ela, recitando (v.13) e refletindo sobre ela (v.15)

"Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti... Com os meus lábios conto todas as leis que saem da tua boca. Alegro-me em seguir os teus estatutos... medito nos teus preceitos e considero os teus caminhos... eu não vou negligenciar sua palavra." Salmo 119:11-16

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤