Quando desculpas não significam nada

Você já teve alguém te tratando mal e quando você os confrontou, eles se desculparam, mas eles se voltaram e fizeram exatamente a mesma coisa novamente? Ou você já se desculpou por algo e continuou fazendo isso?

"Desculpas não significam nada se continuarmos fazendo o que sentimos muito." ~ Anônimo

A palavra grega para arrependimento nas passagens do Novo Testamento é metanoia e significa “uma mudança de mente, mudança no homem interior”.

Quando pedimos desculpas, mas acrescentamos desculpas ou tentamos minimizar nossos pecados, não nos arrependemos. Quando pedimos desculpas e voltamos e fazemos a mesma coisa novamente, não nos arrependemos.

Se não estamos tendo vitória sobre certos pecados, precisamos assumir a responsabilidade e fazer sérios esforços para mudar. Podemos cair em pecado, mas os cristãos se recusam a viver nele (1 João 3:6).

Arrependimento insincero tem o mesmo efeito que afirmar que estamos "sem pecado", e 1 João 1:8-10 diz que aqueles que fazem tal afirmação enganam a si mesmos, chamam Deus de mentiroso e não têm espaço em seus corações para a Palavra de Deus.

"Desculpas não significam nada se continuarmos fazendo o que sentimos muito."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤