Os mandamentos de Deus são "muito difíceis"?


Em João 6:35-71 Jesus testou a devoção de um grande grupo de seus seguidores ao compartilhar verdades duras. A maioria deles O abandonou.

Muitos cristãos modernos também estão abandonando Jesus, pregando um “Jesus diferente” do Jesus das Escrituras (2 Coríntios 11:4). Eles afirmam que uma pessoa pode ser salva e continuar vivendo um estilo de vida ímpio.

Mas esta é a “dura verdade”: “Quem diz: 'Eu o conheço', mas não faz o que ele manda, é mentiroso, e a verdade não está nessa pessoa”. 1 João 2:4

Os crentes genuínos pecam, mas não podemos viver em pecado (1 João 1:5-7; 1 João 3:6). Nossa consciência não permite.

Acreditamos em Deus quando Ele diz que “nem os sexualmente imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homens que fazem sexo com homens, nem os ladrões, nem os gananciosos, nem os bêbados, nem os caluniadores, nem os trapaceiros herdarão o reino de Deus”. 1 Coríntios 6:9-10

Quando asseguramos a nós mesmos ou a outros que uma pessoa salva pode viver um estilo de vida contrário à Palavra de Deus, somos perigosamente enganados.(1)

Se você está vivendo um estilo de vida pecaminoso, arrependa-se e volte-se para Deus (Atos 3:19). Se você tem amigos que afirmam ser cristãos enquanto vivem estilos de vida pecaminosos, mostre seu amor advertindo-os (Tiago 5:19-20; 1 Coríntios 5:12).

-------------------

(1) Este engano é culturalmente motivado. Ninguém está argumentando contra as afirmações em 1 Coríntios 6:9-10 de que um estilo de vida de roubo, ganância, embriaguez ou fraude é incompatível com o cristianismo. Eles estão defendendo pecados culturalmente aprovados: viver juntos sem ser casados ​​ou viver como homossexual praticante.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤