O fruto do amor próprio

Mateus 7:13-29 é uma passagem séria. Ela nos diz que o caminho da fé genuína é um caminho estreito, nos adverte contra os falsos profetas e explica que podemos reconhecer a verdade de um ensinamento pelo tipo de fruto que produz em seus mestres e seguidores. Finalmente, explica que muitas pessoas constroem suas vidas sobre os ensinamentos arenosos do homem em vez de se firmarem na rocha de Cristo.

Com essa passagem em mente, deixe-me compartilhar um e-mail que recebi de uma assinante depois de publicar 6 maneiras pelas quais o movimento da autoestima contradiz as Escrituras.

💬 "Você contradiz Deus e a Bíblia!!!!! Auto depreciação e passar a vida sendo abusada não é de Deus!!! Deus é todo amor e quer que Seus filhos se amem como Seus filhos são !! !!!! Quando você conhece o amor, você pode dar amor. Eu cancelei a inscrição e acho seu movimento de auto depreciação nojento, vil e satânico!!! Nunca mais envie seu spam para mim!!!!"

Vamos examinar o fruto dos ensinamentos de autoestima na vida desta mulher:

1. Ela deturpou a devocional: nada na devocional promoveu auto depreciação ou abuso.

2. Ela alegou que eu contradizia as Escrituras apesar do fato de que cada ponto era apoiado por uma passagem das Escrituras.

3. Ela alegou que suas crenças de autoestima resultaram em amor pelos outros, mas ela escreveu um dos e-mails mais odiosos que já recebi.

Não tenho certeza se poderia ter uma ilustração melhor do mau fruto do movimento da autoestima. Acredito que ela provou cada um dos 6 pontos na devocional que criticou.

Estimar a nós mesmos leva ao narcisismo. Estimar a Deus leva à sabedoria, humildade e graça.

Por favor, ore por esta mulher e outras como ela que estão nas areias dos ensinamentos feitos pelo homem.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤