Não se envolva com as ervas daninhas

Em Mateus 13:24-30, Jesus conta a parábola de um homem que planta um campo de trigo com boa semente, mas seu inimigo vem à noite e planta joio em seu campo.

A parábola chama essas ervas daninhas de "joio", também conhecido como "joio", uma erva daninha que se parece com a plantação de trigo que infesta. Quando colhido junto com o trigo, pode ter efeitos colaterais tóxicos para quem o come. 

Por que alguém colheria e comeria essa erva venenosa? Porque parece trigo.

Em Mateus 13:36-43, Jesus explica que esta parábola está falando sobre o reino de Deus. Deus semeia apenas a boa semente, mas Satanás semeia a má semente no meio do trigo. Na verdade, ele a semeia tão perto que arrancar danificaria o trigo (Mateus 13:28-29).

Jesus está nos alertando que algumas pessoas podem parecer cristãs na superfície. Mas seu propósito é comprometer os verdadeiros crentes por meio de críticas, rejeição, calúnia, tentação, falsos ensinamentos e meias-verdades. Ou podem viver uma vida secreta de imoralidade, manchando a reputação de cristãos genuínos.

A única maneira de evitarmos que essas ervas daninhas sufoquem nossa fé é nos certificarmos de que nossas raízes estejam profundamente enterradas no solo da Palavra de Deus (Colossenses 2:6-8).

Vamos depender da Palavra de Deus para discernimento e sabedoria em todos os nossos relacionamentos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤