Linguagem mal utilizada

A linguagem é poderosa e frequentemente usada para fins pecaminosos.

Por exemplo, algumas pessoas percebem que explicar que seu irmão é irritante não justifica interrompê-lo, então o chamam de "tóxico". Eles percebem que não podem justificar a maneira como tratam seus pais simplesmente porque eles são críticos, então os chamam de “verbalmente abusivos”.

Essas descrições se tornaram muito populares, mas identificam um tipo de fé covarde (Provérbios 24:10).

Quando exageramos nos problemas de relacionamento, estamos tentando nos convencer de que recusar-se a lidar com as dificuldades é melhor do que obedecer aos mandamentos de Deus. Estamos escolhendo uma “segurança” superficial e egocêntrica mais do que a abnegação e o crescimento cristão.

Se não podemos lidar com pessoas difíceis, acabamos nos tornando uma pessoa difícil. E pior ainda, acabamos endurecendo nossos corações aos mandamentos de Deus como estes:

“O amor deve ser sincero. Odeie o que é mau; apegue-se ao que é bom. Seja dedicado um ao outro em amor. Honrem-se uns aos outros acima de si mesmos ... Alegrai-vos na esperança, pacientes nas aflições, fiéis na oração ... Abençoai aqueles que vos perseguem; abençoe e não amaldiçoe ... Não retribua a ninguém mal com mal. Tenha o cuidado de fazer o que é certo aos olhos de todos. Se for possível, no que depender de você, viva em paz com todos. Não se vingue ... Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem ”. Romanos 12: 9-21

-------------

Veja também Provérbio 18: 1 e leia-o nas várias traduções. O hebraico original neste provérbio é melhor traduzido como "um homem que se isola".

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤