Comunidade Cristã

Quando me tornei cristã, eu era uma mulher de militar de 23 anos, grávida do meu segundo filho. E Deus usou o mais maravilhoso grupo de mulheres para me discipular.

Serei eternamente grato por aquele estudo bíblico em Ft. Knox, Kentucky, que incluía irmãs de diferentes denominações, cristãs bebês e maduras, professoras e amigas.

Veja, Deus tem essa coisa maravilhosa chamada "comunidade", onde todos desempenham um papel.

A excitação dos novos crentes nos lembra de nosso "primeiro amor" quando experimentamos pela primeira vez o amor transformador de Cristo.

Os "nobres mentores" nos encorajam à medida que crescemos juntos. Eles podem nos ajudar a prestar contas, orar conosco, regozijar-se conosco e chorar conosco (Romanos 12:15). E podemos fazer o mesmo por eles.

Cristãos mais maduros podem servir como modelos, mentores e treinadores de vida, ajudando-nos a buscar uma fé mais forte e profunda em Cristo.

"Consideremos como podemos estimular uns aos outros ao amor e às boas obras, não deixando de nos reunir, como alguns costumam fazer, mas encorajando-nos uns aos outros - e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Hebreus 10:24-25

A maioria das pessoas não tem o benefício do discipulado individual, mas um grupo fará muito bem!

Você faz parte de um grupo assim?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤