Andar humildemente

Em Miquéias 6:8 Deus nos diz três elementos importantes da fé:

“O Senhor vos disse o que é bom, e isto é o que ele exige de vós: que pratiques o que é certo, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus”.

Hoje vamos nos concentrar na humildade. Nosso mundo moderno está focado na auto estima, não na humildade. Mas os cristãos devem conhecer melhor.

⮞ Você gostaria de ser mais sábio?

"Ele guia os humildes no que é certo e ensina-lhes o seu caminho." Salmo 25:9

⮞ Você gostaria do favor de Deus?

"Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? ", pergunta o Senhor. "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra". Isaías 66:2

⮞ Você gostaria de evitar a humilhação?

"O orgulho termina em humilhação, enquanto a humildade traz honra." Provérbios 29:23

⮞ Deus nos diz o tipo de auto imagem que cada um de nós deve ter em Romanos 12:3:

"Pois pela graça que me foi dada, digo a cada um de vocês: não pensem de si mesmos mais do que deveriam, mas pensem em si mesmos com um julgamento sóbrio, de acordo com a fé que Deus distribuiu a cada um de vocês".

Não devemos nos depreciar nem nos exaltar. Devemos admitir nossos pecados e fraquezas e reconhecer nossos pontos fortes sem nos gabar deles (Provérbios 27:2).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤