Vacilando em tempos de dificuldade

Quando a cultura desafia fortemente o Cristianismo, descobrimos que muitos cristãos professos eram cristãos apenas no nome. Eles não estão dispostos a enfrentar perseguição.

Aqueles de nós que genuinamente amam o Senhor também são desafiados. Seria mentira dizer que tomar uma posição é fácil. Não é. Mas cremos no Senhor quando Ele disse:

“Quem quiser ser meu discípulo deve negar a si mesmo, tomar sua cruz e me seguir.” ~ Jesus, Mateus 16:24

Quando nos tornamos crentes, contamos o custo (Lucas 14: 25-33). Entendemos que aqueles que se recusam a tomar sua cruz e seguir a Cristo “não são dignos” Dele e não podem ser Seus discípulos (Mateus 10:38; Lucas 14:27).

Cremos na advertência em 2 Timóteo 3:12 que diz “todo aquele que quiser viver uma vida piedosa em Cristo Jesus será perseguido”.

Compreendemos que “se [falharmos] em tempo de angústia, quão pequenas são as [nossas] forças” (Provérbios 24:10).

Ao mesmo tempo, também compreendemos esta verdade muito importante: somos muito fracos para fazer isso com nossas próprias forças. Mas não precisamos fazer isso com nossa força. Nosso Senhor nos garante:

"Minha graça é suficiente para você, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12: 9

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤