Uma receita detalhada

Se você pega uma receita na farmácia, normalmente obtém várias páginas de detalhes com instruções de seu uso e os possíveis efeitos colaterais, junto com algumas informações técnicas sobre a fórmula química.

Se eu nunca usei o medicamento antes, leio esses detalhes. Se eu já usei o remédio antes e confio nele, não me incomodo.

Acho que esta é uma boa analogia para a leitura das Escrituras.

Às vezes, encontramos algo nas Escrituras, normalmente no Antigo Testamento, e não entendemos. É quando podemos descobrir os detalhes, pesquisar o histórico, verificar o idioma original, os costumes e o propósito da passagem.

Deus fornece esses detalhes para qualquer pessoa que queira fazer a pesquisa e, embora possamos não ter todas as pequenas perguntas respondidas, Ele nos dá informações suficientes para ter paz sobre as passagens que nos confundem. Costumo fazer essa pesquisa extra para poder responder às perguntas ou críticas dos leitores.

Mas, para ser honesta, tenho tomado o "remédio" da Palavra de Deus há mais de quarenta anos, com nada além de efeitos colaterais positivos (Salmo 1: 1-3).

Essa pesquisa extra melhora meu conhecimento, mas não preciso dela para confiar na Palavra de Deus. Eu diariamente me beneficio dos efeitos curativos das Escrituras. Ela melhora consistentemente meu bem-estar espiritual, protegendo-me de erros virais, pecados crônicos e desesperança terminal (Salmo 112: 1; Salmo 119: 93).

Eu admito - estou viciada! (Salmo 119: 20; Salmo 119: 40)

E você?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤