Intolerância ignorante

A história está sendo reescrita para desacreditar os cristãos.

Por exemplo, um não cristão fez recentemente esta declaração na minha presença:

“Quando foi fundada, todos pensavam que a KKK era uma boa organização cristã.”

Não é verdade.

A verdade: pode haver falsos cristãos envolvidos em organizações de supremacia branca, mas os crentes genuínos sempre se opuseram a elas.

Por que apenas cristãos “falsos”? Porque “quem odeia irmão ou irmã é homicida, e você sabe que nenhum homicida tem a vida eterna habitando nele” (1 João 3:15).

É preciso muito pouca pesquisa para descobrir que a KKK foi vista como uma “organização secreta de ódio” desde sua fundação. E é preciso ainda menos pesquisa para descobrir que os cristãos genuínos foram os principais atores na abolição da escravidão.

Na Inglaterra, William Wilberforce foi a força motriz para acabar com a escravidão e foi profundamente inspirado por sua fé cristã. John Wesley, o fundador da Igreja Metodista, foi outro abolicionista declarado.

Na América, o “evangelicalismo agressivo e interdenominacional” liderou o movimento contra a escravidão junto com Quakers como as Irmãs Grimke. “Durante a década de 1830, a maioria dos abolicionistas eram fiéis brancos do norte e seu clero”. O romance de Harriet Beacher Stowe, Uncle Tom's Cabin, informou os americanos sobre os males da escravidão, e ela foi fortemente influenciada por abolicionistas cristãos no seminário onde seu pai era presidente. 

O primeiro Grande Mago do KKK foi Nathan Bedford Forrest, um fanático líder confederado. Dois anos depois de ser fundado, ele tentou desmembrá-lo porque achou que era violento demais.

Se um líder confederado fanático achou que era ruim, podemos ter certeza de que nunca foi considerada uma "boa organização cristã".

Queridos cristãos, precisamos estar preparados para esse tipo de fanatismo inculto. Algumas pessoas fazem essas declarações por ignorância e outras com a intenção de desacreditar e deturpar o Cristianismo. Devemos estar preparados para defender nossa fé com as Escrituras e fatos históricos (1 Pedro 3: 15-16).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤