Amarga ou boa. Escrava ou livre. A escolha é sua.

Às vezes pensamos que cristãos positivos e produtivos foram criados em circunstâncias perfeitas. Achamos que nossas vidas menos que perfeitas justificam nossa autocomiseração e amargura.

Quando escrevo sobre perdoar membros da família, negar a nós mesmos e retribuir o bem com o mal, às vezes tem alguém me escreva dizendo que obviamente não tive de lidar com nenhum relacionamento difícil.

Meus amigos mais próximos sabem que tive problemas muito desafiadores com pessoas imaturas, ímpias, ingratas e narcisistas.

Precisamos entender que nenhum de nós teve / tem circunstâncias de vida perfeitas. E às vezes as pessoas que enfrentam as piores situações tornam-se as mais positivas e produtivas.

Elas fazem isso assumindo a responsabilidade por suas próprias escolhas e oferecendo graça e perdão àqueles que as ofenderam.

Infelizmente, uma grande quantidade de aconselhamento (mesmo aconselhamento "cristão") nos encoraja a deixar que nossas circunstâncias nos definam e nos limitem. Mas o evangelho nos diz exatamente o oposto.

Somos novas criações em Cristo (2 Coríntios 5:17) e podemos confiar que Deus usará as piores coisas em nossas vidas para o nosso bem (Romanos 8:28).

Amarga ou boa. Escrava ou livre. A escolha é nossa.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤