Uma explicação necessária

Devido à importância do assunto, essa devocional levará três minutos para ser lida, em vez do habitual um minuto. E eu encorajo você a marcar esta devocional para que você possa acessar os recursos que ela contém.

Palavras e gestos mudam com o tempo. E devemos usar sabedoria para nos expressar.

Quando eu era criança (aqui nos EUA) gay significava feliz e bicha era uma gíria para cigarro. Ninguém estranhava se duas mulheres heterossexuais estivessem de mãos dadas ao andar na rua. E não achávamos que dois homens fossem gays simplesmente porque diziam que se amavam.

Isso não é mais verdade.

Quando escrevi minha devocional Negar ou Afirmar o Evangelho em Nossos Relacionamentos, usei isso como um dos meus exemplos: “Ele alegou ser seu amigo, mas se recusou a discutir os problemas no relacionamento deles.”

Depois que foi publicado, várias pessoas perguntaram se eu estava me referindo a relacionamentos homossexuais.

Embora eu tenha usado a palavra amigo, não parceiro ou amante, posso ver como alguém pode confundir o significado devido aos valores atuais em nossa cultura. Decidi mudar o texto para deixar absolutamente claro que essa não era minha intenção.

E eu achei que era um bom momento para esclarecer qual é a posição do Notas de Amor na Bíblia nas questões sexuais que estão na vanguarda da cultura moderna.

Cada uma das letras em LGBTQ representa comportamentos que Deus considera pecaminosos.

Algumas pessoas têm uma atração prejudicial pela comida. Eles nascem glutões? Não. Algumas pessoas têm uma atração doentia pelo mesmo sexo. Eles nascem homossexuais? Não.

Deus ama os pecadores e deseja que nos arrependamos de nossos pecados e sejamos salvos. E quando somos salvos, recebemos o Espírito Santo de Deus que nos ajuda a vencer os pecados em nossas vidas. É um processo para toda a vida, mas ninguém que continua a viver um estilo de vida pecaminoso é salvo. Não é possível. Não podemos amar Jesus e não fazer nenhum esforço para abandonar nossos pecados (1 João 3: 4-10).

Deus coloca uma forte ênfase na natureza destrutiva dos pecados sexuais (1 Coríntios 6:18), e é por isso que eles são repetidamente mencionados nas Escrituras (1 Coríntios 7: 2; 1 Tessalonicenses 4: 3-8; Gálatas 5: 19- 20; Apocalipse 21: 8; Colossenses 3: 5). Ele nos criou, nos ama e nos deu ordens para nos proteger dos pecados que prejudicam nosso coração, alma e mente.

A palavra traduzida como "imoralidade sexual" nos versos vinculados acima é a palavra grega porneia, que significa "fornicação", e fornicação significa qualquer sexo fora do casamento heterossexual.

O sexo antes do casamento pode ser aceito pela cultura, mas é condenado por Deus (Hebreus 13: 4; 1 Coríntios 6: 9-10).

A homossexualidade é mencionada em termos ainda mais fortes como um pecado "não natural" cometido por pessoas que "suprimem a verdade" e negam a "natureza divina" de Deus na criação (Romanos 1: 18-32). O transgenerismo também nega o desígnio da criação de Deus.

Notas de Amor na Bíblia apoia descaradamente os mandamentos amorosos de Deus que alertam contra o sexo fora do casamento, sexo entre pessoas do mesmo sexo, problemas, transgenerismo e qualquer forma de intimidade sexual que não seja entre um homem e uma mulher casados. Afirmamos, como a Bíblia ensina claramente, que o único casamento que Deus aprova é entre um homem e uma mulher.

Também nos opomos ao aborto, um pecado que normalmente se segue ao pecado sexual e é tirar uma vida humana inocente. E acreditamos que um nascituro é um ser humano no ponto em que o espermatozoide e o óvulo se unem permanentemente. Deus não faz distinção entre trimestres quando diz que nos une no ventre de nossas mães.

Esses assuntos devem ser abordados, e os cristãos genuínos apoiarão a visão bíblica, não importa o quão impopular ela se torne. Não enfatizamos excessivamente as questões sexuais nas Notas de Amor na Bíblia, mas também não as evitamos.

No futuro, as Notas de Amor na Bíblia podem ser censuradas por sustentar essas visões bíblicas, mas não negaremos nenhum aspecto do evangelho para agradar a cultura.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤