Um Paulo próspero

Eu me pergunto se aqueles que pregam o evangelho da prosperidade moderna leram a Bíblia. Se tivessem, eles saberiam estas coisas:

✔ Jesus disse: “Cuidado! Esteja em guarda contra todos os tipos de ganância; a vida não consiste em uma abundância de bens. ” Lucas 12:15

✔ Jesus também falou sobre a tolice de armazenar tesouros terrenos em vez de ser rico para com Deus (Lucas 12: 16-21).

Hebreus 13: 5 explica que aqueles que conhecem o Senhor manterão suas vidas livres do amor ao dinheiro, estando contentes com o que possuem.

1 Timóteo 6: 10-11 ensina que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" e faz com que algumas pessoas desistam de sua fé. É por isso que devemos fugir dos valores mundanos e "buscar a retidão, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão".

Às vezes me pego pensando que "mereço" certas coisas na vida. Quando isso acontece, tento me lembrar do segredo de Paulo, um segredo que os pregadores da prosperidade nunca aprendem:

“Aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, seja na fartura ou na necessidade. Tudo isso posso naquele que me dá forças”. Paulo, Filipenses 4: 12-13

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤