O perdão de Deus é incondicional?

Queridos cristãos, vamos entender as condições do perdão claramente declaradas na Bíblia.

Condição 1: Devemos estar em Cristo.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus", mas "a ira de Deus permanece" sobre aqueles que rejeitam a Cristo (Romanos 8: 1; João 3:36).

Condição 2: devemos perdoar os outros.

"Se você perdoar as outras pessoas quando elas pecam contra você, seu Pai celestial também irá perdoá-lo. Mas se você não perdoar os pecados dos outros, seu Pai não perdoará seus pecados." Mateus 6: 14-15

Essa verdade é confirmada na parábola de Mateus 18: 21-35: Um rei perdoa a enorme dívida de seu servo. Mais tarde, aquele servo se recusa a perdoar a pequena dívida de outro homem. Quando o rei fica sabendo, ele joga o servo impiedoso na prisão. Jesus conclui: “É assim que meu Pai celestial tratará cada um de vocês, a menos que vocês perdoem seu irmão ou irmã de coração”.

Condição 3: Devemos nos arrepender.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda a injustiça. Se afirmarmos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós." 1 João 1: 9-10

Mas, por favor, ouça com atenção esta verdade importante:

Nosso perdão aos outros e nosso arrependimento não "ganham" nossa salvação. Eles provam nossa salvação. Os cristãos genuínos pecam, mas sentimos a convicção do Espírito de Deus e respondemos. Nosso amor por Jesus nos inspira a nos arrepender (João 14:21; 1 João 3: 6).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤