Não perca o seu discernimento
Você já aceitou ou justificou um livro, filme ou ensino que deturpou o evangelho, simplesmente porque continha alguns elementos bons? Infelizmente, mais e mais cristãos estão fazendo isso.
Este sempre foi um tipo de compromisso perigoso porque leva à perda de discernimento. Mas é especialmente perigoso considerando nosso clima espiritual atual, com tantas pessoas redefinindo o Cristianismo para se adequar aos valores culturais.
Devemos ter cuidado para não fazer "alianças ímpias", aprovando coisas que misturam verdade com erro (2 Coríntios 6:14). Satanás adora misturar as Escrituras com suas mentiras. Ele não conseguiu enganar Jesus com esse "truque" (Lucas 4: 9-13), mas tem muito mais sucesso com cristãos sem discernimento.
Por exemplo, quando escrevi pela primeira vez sobre os erros graves em A cabana, muitos cristãos defenderam o livro porque continha algumas partes "boas". A maioria deles alegou que eu tinha entendido totalmente errado o retrato de Deus do autor.
Alguns anos depois, minhas preocupações foram comprovadas quando o autor escreveu um livro sobre as crenças que apresentou em A cabana. Ele afirmou que Deus não planejou a redenção de Cristo na cruz porque somente um "abusador cósmico" faria isso. O que de "bom" na história poderia justificar uma zombaria tão séria do caráter de Deus?
Aceitar meias-verdades é o mesmo que - ou pior do que - aceitar mentiras descaradas. Faz com que percamos nosso discernimento, nossa habilidade de separar o certo do errado, a verdade do erro.
Que possamos ter muito mais lealdade a Deus e à Sua Palavra do que às "partes boas" de qualquer coisa que O deturpe.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário