Experiências ruins na igreja

Como já me mudei mais de vinte vezes na minha vida adulta, visitei igrejas que eram tradicionais e hostis. Já vi pastores agirem com arrogância e vi comitês de anciãos tomarem decisões egoístas.

Tenho um amigo pessoal cujo pai era ancião em sua igreja e mais tarde descobriram que ele era um molestador de crianças.

Outro amigo foi caluniado por seu pastor enquanto fazia trabalho voluntário para a igreja de forma altruísta.

Vários de meus amigos foram criados em lares cristãos legalistas.

Mas ainda sou crente e esses amigos pessoais também. Na verdade, todos fazemos parte de igrejas locais, ativos e confiantes em nossa fé.

Em contraste, há um grande movimento de "cristãos" deixando a igreja e rejeitando o cristianismo evangélico baseado principalmente em experiências ruins da igreja. (1)

Por que essa diferença?

Porque meus amigos e eu não colocamos nossa fé nas pessoas ou igrejas. Colocamos nossa fé em Jesus que nunca, nunca, nunca nos decepciona! Sabemos que existem exemplos decepcionantes na igreja, mas sabemos que as coisas fora da igreja são piores (1 João 5:19). (2)

Os maus exemplos de igrejas fazem parte deste mundo decaído em que vivemos. Mas "todo filho de Deus derrota este mundo mau e nós alcançamos esta vitória por meio da nossa fé." 1 João 5: 4

Em que você está construindo sua fé?

💙💙💙💙💙💙💙💙

(1) Quando uso o termo evangélico, quero dizer crer na Bíblia, que é seu significado original. Não estou usando isso como um termo político.

(2) Veja Salmos 20: 7, Salmos 27:10, Salmos 118: 8, Jeremias 17: 5-10 e Romanos 8:28 para encorajamento em superar desapontamentos com as pessoas.

Notas de Amor na Bíblia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤