Eis que ele está na porta
Embora os ex-evangélicos não concordem em tudo, eles normalmente concordam que todos os homens merecem ser salvos, quer aceitem a Cristo ou não.
Recentemente, vi um de seus memes nas redes sociais e isso partiu meu coração. Era uma imagem de Jesus batendo à porta, baseado em Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."
Mas a versão ex-evangélica substituiu a Palavra de Deus por estas palavras:
Jesus: “Deixe-me entrar!”
Voz atrás da porta: “Por quê?”
Jesus: “Para que eu possa te salvar”.
Voz: “De quê?”
Jesus: "Pelo que vou fazer com você se você não me deixar entrar."
Essa zombaria retrata a humanidade como boa e retrata nosso Deus justo e santo como mau. Como Caim, aqueles que criaram esse meme se consideram vítimas inocentes (Gênesis 4:13).
Mas, na realidade, somos todos pecadores culpados que precisam de um Salvador (Romanos 3:23).
Nesse meme, não há indícios de que esse Jesus que bate na porta não tenha pecado e seja perfeito. Não há indicação de que Ele morreu uma morte brutal para pagar por nossos pecados (2 Coríntios 5:21).
Isso porque o "deus" da salvação universal não vê o pecado como grande coisa, certamente não é algo pelo qual vale a pena morrer.
A popularidade dessa zombaria não deveria nos surpreender - Jesus profetizou isso quando disse: "Eles me odiaram sem razão" (João 15:25). Mas isso ainda parte meu coração. Ninguém que conhece Jesus pode zombar de Seu presente de salvação.
Vamos orar pelos corações, mentes e salvação daqueles que gostam de zombar de nosso Senhor.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário