Eis que ele está na porta

Embora os ex-evangélicos não concordem em tudo, eles normalmente concordam que todos os homens merecem ser salvos, quer aceitem a Cristo ou não.

Recentemente, vi um de seus memes nas redes sociais e isso partiu meu coração. Era uma imagem de Jesus batendo à porta, baseado em Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."

Mas a versão ex-evangélica substituiu a Palavra de Deus por estas palavras:

Jesus: “Deixe-me entrar!”

Voz atrás da porta: “Por quê?”

Jesus: “Para que eu possa te salvar”.

Voz: “De quê?”

Jesus: "Pelo que vou fazer com você se você não me deixar entrar."

Essa zombaria retrata a humanidade como boa e retrata nosso Deus justo e santo como mau. Como Caim, aqueles que criaram esse meme se consideram vítimas inocentes (Gênesis 4:13).

Mas, na realidade, somos todos pecadores culpados que precisam de um Salvador (Romanos 3:23).

Nesse meme, não há indícios de que esse Jesus que bate na porta não tenha pecado e seja perfeito. Não há indicação de que Ele morreu uma morte brutal para pagar por nossos pecados (2 Coríntios 5:21).

Isso porque o "deus" da salvação universal não vê o pecado como grande coisa, certamente não é algo pelo qual vale a pena morrer.

A popularidade dessa zombaria não deveria nos surpreender - Jesus profetizou isso quando disse: "Eles me odiaram sem razão" (João 15:25). Mas isso ainda parte meu coração. Ninguém que conhece Jesus pode zombar de Seu presente de salvação.

Vamos orar pelos corações, mentes e salvação daqueles que gostam de zombar de nosso Senhor.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤