A mulher mentirosa de Tecoa
Deus é perfeitamente perdoador e perfeitamente justo.
É por isso que Ele oferece a salvação para aqueles que se arrependem e crêem, mas para satisfazer a Sua justiça perfeita, Cristo deu a vida pelos nossos pecados.
O amor perfeito é sacrificial e perdoador, mas não pode aprovar o mal.
Infelizmente, sempre houve pessoas que acham que um Deus bom deveria ignorar seus pecados. Essa é a crença por trás da salvação universal. Não é suficiente que Cristo morreu por aqueles que se arrependem. Os universalistas esperam que Cristo morra por pessoas impenitentes que rejeitam Sua oferta sacrificial da graça. Esta é uma falsa crença que encontramos ao longo da história humana.
Por exemplo, em 2 Samuel 14, Joabe enviou uma "mulher sábia" de Tecoa para encorajar Davi a perdoar seu filho Absalão, embora Absalão fosse o responsável pelo assassinato premeditado de seu irmão.
A mulher de Tecoa disse a Davi que Deus queria que ele desse ao impenitente Absalão um perdão completo, porque Deus “cria meios para que o banido não permaneça afastado dele”.
É verdade que Deus fornece uma maneira para "pessoas banidas" (ou seja, a humanidade pecadora) andem em liberdade em Sua presença. Mas devemos acreditar em Cristo e nos arrepender genuinamente.
Infelizmente, a mulher de Tecoa convenceu Davi a perdoar o impenitente Absalão, e Absalão passou a trazer grande vergonha e sofrimento a Israel e sua família, especialmente a Davi.
O amor perfeito é sacrificial e perdoador, mas não pode aprovar o mal.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário