A esposa mentirosa

Vendido como escravo por seus irmãos cruéis, um estranho em uma terra estrangeira, José tinha mais do que o suficiente para lidar. Mas, acima de tudo, a esposa de Potifar o jogou na prisão por pecados que ele não cometeu (Gênesis 39-40).

A esposa de Potifar representa um tipo de pessoa que Satanás às vezes planta em nossas vidas, na esperança de frustrar os propósitos de Deus. Essas pessoas encobrem seus pecados acusando falsamente os outros. (1)

Eu posso identificar. Eu estava lidando com algumas das maiores tristezas da minha vida quando um “amigo” me acusou falsamente e complicou minha vida já desafiadora.

Então, por que Deus permitiu que a esposa de Potifar chutasse José quando ele estava caído? E por que Ele permitiu que meu “amigo” me chutasse quando eu estava no chão?

Na história de José, a esposa de Potifar realmente permitiu que ele fosse parar na corte do Faraó, exatamente onde Deus o queria.

E posso dizer com segurança que Deus usou meu acusador da mesma forma, fechando algumas portas em minha vida e me preparando para novas portas que Ele estava abrindo.

Você tem uma “esposa de Potifar” em sua vida agora? Mantenha-se firme! Os propósitos de Deus não serão frustrados (Jó 42: 2). (2)

“Considerem pura alegria, meus irmãos e irmãs, sempre que enfrentam provações de muitos tipos, porque sabem que a prova de sua fé produz perseverança. Deixe a perseverança terminar seu trabalho para que você seja maduro e completo, não faltando nada. ” Tiago 1: 2-4

Eu o encorajo a se aprofundar um pouco mais e estudar alguns outros aspectos da vida de José. Isso o encorajará a permanecer firme e confiar nos propósitos de Deus, mesmo quando as coisas estão difíceis.

Notas de rodapé:

(1) Satanás se concentra em acusar falsamente os cristãos porque sabe que isso pode ser especialmente doloroso e perturbador para nossas vidas (Apocalipse 12:10).

(2) Assim como José sofreu vários anos na prisão antes que os propósitos de Deus fossem realizados, pode levar vários anos até que percebamos plenamente os propósitos de Deus em nossas vidas também.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤