Sem resposta satisfatória

Meu jovem primo de 45 anos estava morrendo a 150 milhas de distância.

Eu tinha me mudado recentemente para a região e não o via há anos, então orei para que alguém por perto compartilhasse o Evangelho com ele.

Mas eu senti que Deus queria que eu fosse.

Saí imediatamente e o encontrei na cama, totalmente alerta, mas incapaz de falar. Pedindo ao Senhor que me desse palavras para falar, compartilhei o evangelho com ele e o incentivei a aceitar Jesus como Salvador.

Antes de eu sair naquele dia, sua irmã me confrontou. Ela estava brava. "Como posso acreditar em um Deus que deixou meu irmão morrer tão jovem?"

Eu não sabia o que dizer, mas quando meu primo morreu no dia seguinte, comecei a buscar uma resposta para esta pergunta preocupante:

"Por que Deus permite dor e sofrimento?"

Depois de meses de estudo, concluí que não há uma resposta satisfatória para todas as nossas perguntas aqui na terra. Mas há algo mais reconfortante do que todas as respostas: o que quer que aconteça em nossa vida e em nosso mundo, podemos ter a certeza de que Deus é 100% amoroso, bom, sábio e confiável.

Como uma criança pequena confia no intelecto superior e nos motivos corretos de seu pai amoroso, podemos confiar em nosso Senhor. Deus nos dá todo o conhecimento de que precisamos para navegar em nossa vida presente, mas não somos capazes de entender tudo o que Deus entende (2 Pedro 1: 3; Deuteronômio 29:29).

"Por enquanto, vemos apenas um reflexo como em um espelho; então, veremos face a face. Agora eu conheço em parte; então, conhecerei totalmente, assim como sou totalmente conhecido." 1 Coríntios 13:12

Quando enfrentamos coisas difíceis de entender, vivemos pela fé, não pela vista (2 Coríntios 5: 7).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤