Pior do que sofrimento

Jó nos mostra que há uma coisa que testa nossa fé mais do que o sofrimento.

Jó perdeu seus filhos, sua riqueza e sua saúde, mas ele respondeu com fé e confiança:

“O Senhor deu e o Senhor tirou; que o nome do SENHOR seja louvado. ” Jó 1:21

Mas à medida que seu sofrimento continuava, ele ficou confuso e começou a pensar que Deus o havia abandonado:

“Hoje a minha reclamação é amarga; sua mão está pesada, apesar do meu gemido. Se eu soubesse onde encontrá-lo; se eu pudesse ir para sua casa! " Jó 23: 2-3

Jó teve fé suficiente para perder tudo ... exceto Deus.

“Se eu pudesse encontrá-lo” (Jó 23: 3).

A maioria de nós chega a esse ponto em algum momento da vida porque não consegue entender tudo o que acontece. Deus não promete que o faremos.

Na verdade, é um teste de nossa fé. Vamos redefinir Deus para explicar nossa confusão? Vamos rejeitá-lo? Ou vamos confiar nEle mesmo quando as coisas não estão claras (1 Coríntios 13:12)?

Ele pode não prometer explicar tudo o que a vida nos joga. Ele não explicou totalmente a Jó. Mas Ele promete algo muito melhor: Ele promete que nunca nos deixará (Hebreus 13: 5).

Portanto, vamos parar de "confiar no nosso próprio entendimento" e confiar nele (Provérbios 3: 5).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤