Mentiras sobre Jesus: vergonha e culpa
Está se tornando cada vez mais popular afirmar que Jesus sempre ensinou as pessoas, nunca fazendo com que se sentissem envergonhadas ou culpadas.
Não é verdade.
Jesus disse que “o mundo” O odiava porque Ele testificou “que suas obras são más”. (João 7: 7).
Ele expôs a escuridão na alma das pessoas:
“A luz veio ao mundo, mas as pessoas amavam as trevas em vez da luz porque suas obras eram más.” João 3:19
A maioria das pessoas rejeitaram Jesus durante sua vida na terra, e muitas pessoas rejeitam Seus seguidores hoje.
"Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiou primeiro." ~ Jesus, João 15:18
Cristo enfatizou fortemente o pecado e o arrependimento. Ele quer que tenhamos vergonha de nossos pecados e reconheçamos nossa culpa:
Isso porque “a tristeza segundo Deus traz arrependimento que conduz à salvação e não deixa remorso, mas a tristeza mundana traz a morte” (2 Coríntios 7:10).
Quando conhecemos a Cristo, temos “tristeza segundo Deus” quando pecamos. Temos vergonha porque nossos pecados entristecem nosso Salvador. Queremos nos arrepender e restaurar uma doce comunhão com Ele (1 João 1: 8-10).
Quando temos tristeza mundana, lamentamos as consequências, não o pecado. Recusamo-nos a nos sentir culpados ou envergonhados. Ignoramos Escrituras como Tiago 4: 8-10:
“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.”
Você tem tristeza mundana ou piedosa por seus pecados?
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário