Lidando com Pessoas Egoístas
Sempre houve pessoas egoístas no mundo, mas nossa cultura moderna promove e até celebra o egoísmo às vezes. Não admira que o narcisismo esteja em alta.
Os cristãos enfrentam um número crescente de relacionamentos difíceis no trabalho, na vizinhança, nas organizações e até mesmo nos círculos cristãos.
Como as pessoas egoístas carecem de empatia, muitas delas maltratam os outros e ficam com pena de si mesmas. Caim é um exemplo do Velho Testamento.
Devemos evitar amizades íntimas com essas pessoas porque "companheiros ruins arruínam o bom caráter". (1 Coríntios 15:33 ).
Mas não podemos evitar totalmente as pessoas egoístas.
Quando elas estão em nossas igrejas, talvez seja necessário abordar humildemente seu comportamento impróprio, falando a verdade em amor (2 Timóteo 2: 23-26; Efésios 4:15). Quando elas estão em nosso local de trabalho ou vizinhança, precisamos andar no "espírito oposto".
O mundo nos diz para retribuir o mal com o mal e "punir" as pessoas por nos ferir. Deus nos diz para sermos diferentes do mundo, retribuindo o mal com o bem e tratar as pessoas indelicadas com bondade (Romanos 12: 17-21).
É tentador tratar as pessoas egoístas da mesma maneira que elas nos trataram, e é exatamente isso que Satanás gostaria que fizéssemos: reagir de maneiras que negam nossa fé.
Mas nossa fé brilha mais forte quando as coisas estão difíceis, e temos esta promessa maravilhosa para nos sustentar:
"[Nós] podemos fazer tudo em Cristo que nos dá força." Filipenses 4:13.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário