Fé versus Sentimento

Os sentimentos são poderosos e não confiáveis.

Se não tomarmos cuidado, os sentimentos podem distorcer nossas atitudes e influenciar negativamente nosso comportamento.

Essa devocional de 1 minuto explica por que nem sempre podemos confiar em nossos sentimentos, mas sempre podemos confiar na Palavra de Deus.

Talvez você já tenha ouvido a analogia do trem: a fé deve abastecer o motor e movê-lo para frente. Os sentimentos devem ser o vagão, seguindo os fatos.

Infelizmente, muitos de nós permitem que os sentimentos alimentem nosso motor, e nossas vidas acabam como destroços de um trem.

Às vezes, os salmistas permitem que seus sentimentos assumam o controle. Por exemplo, no Salmo 42: 9, o salmista perguntou a Deus: "Por que você esconde o seu rosto e se esquece da nossa miséria e opressão?"

Mas os salmistas também foram bons em voltar aos trilhos: "Por que, minha alma, você está abatida? Por que está tão perturbado dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus." (Salmo 42:11).

Para os cristãos, a Escritura é sempre o "fato" que nos leva de volta aos trilhos, na direção certa, a toda velocidade!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤