A sensação menos confiável de todas

Há uma década, experimentei a emoção mais forte um dia antes de deixarmos Budapeste.

Estávamos ajudando no ministério na Hungria por três meses, e eu tive a sensação de que nunca mais poria os pés em uma rua de Budapeste.

Tínhamos vivido em Budapeste de 2004 a 2009 fazendo um trabalho cristão e, desde então, tínhamos retornado por vários meses todos os anos. Então, esse sentimento me pegou de surpresa.

Eu não ficava obcecada com isso, mas ponderei até colocar os pés nas ruas de Budapeste novamente no ano seguinte, e no ano seguinte, e no ano seguinte, etc.

Os sentimentos são poderosos e não confiáveis. Eles bagunçam nossas mentes e influenciam nosso comportamento.

E o sentimento menos confiável que às vezes temos é o sentimento de que Deus nos abandonou ou se esqueceu de nós. É uma reação comum quando enfrentamos dificuldades confusas, mas é uma mentira vinda do inferno. (1)

Nunca, nunca, nunca Ele nos deixará ou nos abandonará (Hebreus 13: 5). Isso é um fato, não um sentimento!

Eu amo a versão amplificada deste versículo: "Ele disse, 'Eu nunca vou [sob nenhuma circunstância] abandoná-lo [nem desistir de você nem deixá-lo sem apoio, nem vou deixá-lo desamparado em qualquer grau], nem vou abandonar ou desapontar você ou relaxar meu controle sobre você [certamente não]! '"

💙💙💙💙💙💙💙💙

(1) Até grandes homens e mulheres de fé às vezes têm a sensação de que Deus os esqueceu.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤