A má companhia corrompe

Era 1969 e minha primeira semana como caloura em uma faculdade fora do estado, onde eu não conhecia ninguém.

Quando uma menina mais velha do meu dormitório me convidou para fazer uma viagem noturna para a capital do estado com algumas outras meninas calouras, achei que parecia divertido.

Não foi.

Naquela noite, nosso quarto de hotel estava cheio de garotos e garotas que eu nunca conheci e acabei dormindo embaixo de uma mesa com o rosto voltado para a parede em um quarto cheio de fumaça de maconha.

Eu não era crente, mas minha mãe sim, e ela compartilhou sabedoria suficiente comigo para me impedir de me envolver nessas atividades de fim de semana.

Infelizmente, as outras calouras que vieram comigo aprenderam algumas novas maneiras de pecar e infringir a lei.

Eu não percebi na época, mas estava obtendo uma ilustração da vida real de 1 Coríntios 15:33: “Não se deixem enganar: 'A má companhia corrompe o bom caráter.'” Esta estudante mais velha não era uma boa companhia para nenhuma dos nós.

Deus nos quer perto de incrédulos para que possamos compartilhar o evangelho, mas nossos amigos próximos devem ser crentes da mesma opinião. É também por isso que os cristãos não devem namorar não-cristãos.

Deus nos colocou em nossa família, e precisamos aprender a lidar bem com os membros ímpios. Mas quando se trata de amizades, devemos escolher aqueles amigos que nos mantêm no caminho do Senhor (Provérbios 13:20).

Seus amigos estão encorajando você a se aproximar do Senhor ou do mundo?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤