5 Maneiras de superar os medos noturnos

Em 1979, nossa família foi para Mainz, Alemanha, para a nova designação de meu marido no Exército. Enquanto aguardava nosso vôo da 1h00, nosso filho de 6 anos teve um terror noturno e eu acabei no chão no meio de 11 malas, tentando confortá-lo. (1)

Raramente tenho pesadelos e nunca tive um terror noturno, mas às vezes precisava de consolo de pensamentos tristes, desesperadores, amedrontadores ou desanimadores no meio da noite. Se você já teve esse problema, deixe-me oferecer esta sugestão: “Cante à sombra das asas de Deus” (Salmo 63: 6-8)

1. Lembre-se de que Deus disse: “Nunca vou deixá-lo; nunca te desampararei ”(Hebreus 13: 5). 

2. Lembre-se de que Ele pode operar todas as coisas para o seu bem se você confiar nEle (Romanos 8:28). 

3. Cante hinos ou canções de louvor silenciosamente ou em voz alta. Escolha músicas que levantem seu espírito, mesmo algo tão simples como Jesus me ama. 

4. Conte suas bênçãos (Filipenses 4: 8). É melhor do que "contar ovelhas".

5. Lembre-se de que as coisas sempre parecem piores no meio da noite.

Nota de rodapé:

(1) "Uma pessoa experimentando um terror noturno repentinamente começará a mostrar sinais de pânico e terror enquanto dorme, como gritos, se debatendo ou chutando ... não há associação significativa entre terror noturno e distúrbios psicológicos." Nosso filho experimentou esses terrores noturnos por aproximadamente 2-3 anos durante sua infância.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤