Não trouxemos nada para o mundo

Antes da Revolução Francesa, circulou um boato sobre a rainha da França, Maria Antonieta. Ao saber que os camponeses não tinham pão, Antonieta teria dito: “Deixe-os comer bolo”.

Embora Maria nunca tenha realmente feito essa afirmação, ela viveu um estilo de vida opulento durante uma época de extrema pobreza. Ela não tinha ideia das diferenças entre necessidades e desejos.

Muitos de nós também temos essa "mentalidade de Antonieta".

Por exemplo: quando morávamos na Hungria, certa vez reclamei do tamanho da minha máquina de lavar antiquada. Então, uma amiga me contou sobre sua vizinha de 85 anos que lavava suas roupas em uma tábua de lavar e não tinha elevador para seu apartamento no sexto andar.

Minha “mentalidade de Antonieta” me impedia de colocar as coisas na perspectiva correta. Em vez de ser grata pelo que tinha, reclamei do que não tinha. Não percebi que estava comendo bolo quando os outros não tinham pão.

Você às vezes também tem esse problema? Se sim, por que não se juntar a mim para pedir a Deus que nos dê um coração agradecido para que possamos entender a diferença entre o que é necessário e o que é luxo.

“A piedade com contentamento é um grande ganho. Pois não trouxemos nada ao mundo e não podemos tirar nada dele. ” 1 Timóteo 6: 6-7

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤