Castigo ou Disciplina

Quando eu tinha trinta e cinco anos, meu sistema imunológico entrou em colapso e passei três anos lutando contra sintomas semelhantes aos da gripe em tempo integral.

Durante esse tempo, memorizei Hebreus 12: 1-12.

O versículo sete diz: "Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?"

Algumas de nossas dificuldades são consequências do pecado, então comecei pedindo orientação (1 Coríntios 11: 27-32; Hebreus 12: 6).

Como Deus não revelou que meus problemas estavam relacionados ao pecado em minha vida, tentei focar meu sofrimento como um "treinamento".

Sim! Deus pode usar tudo para Seus bons propósitos, até mesmo o sofrimento (Romanos 8:28).

A tetraplégica Joni Eareckson Tada nos incentiva a cooperar com a disciplina de Deus, aproximando-nos Dele e buscando Seus propósitos, em vez de nos afastarmos e combatê-los.

A disciplina normalmente o aproxima do Senhor ou o afasta? Eu o encorajo a estudar estes versículos: Deuteronômio 8: 5; Salmo 94:12; Provérbios 3: 11-12; Apocalipse 3:19 e foque nisso como o treinamento de um Pai amoroso.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤