Aprovação, Tolerância, Ódio


Tolerância é “a capacidade ou vontade de tolerar opiniões ou comportamentos com os quais não se concorda necessariamente”. Significa que tratamos os outros como queremos ser tratados, mesmo que não concordemos com suas crenças e estilo de vida (Mateus 7:12).

Se sou tolerante com os homossexuais (o que sou), vou tratá-los com gentileza e humanidade, nunca os ameaçando nem desejando mal. Mesmo assim, expressarei minha discordância com o estilo de vida deles de maneira apropriada. 

Se eu fosse intolerante com os homossexuais (o que não sou), alegaria que a rejeição deles ao Cristianismo afeta nosso bem-estar e causa suicídios cristãos. Eu insisto que as empresas homossexuais forneçam serviços que violam suas crenças. Eu pressionaria as redes sociais para proteger as opiniões cristãs, mas censuraria as opiniões LGBTQ. Eu chamaria os homossexuais de fóbicos cristãos odiosos e os estereotiparia com os piores exemplos.

Se você inverter as palavras homossexual e cristão no parágrafo acima, estará descrevendo nossa situação atual e a forte intolerância que os cristãos enfrentam.

Não devemos ficar surpresos. Jesus disse: “Eles me odiavam sem razão” (João 15:25) e Ele disse que deveríamos esperar o mesmo (João 15: 18-20).

Portanto, vamos memorizar Mateus 5: 10-12 e continuar a compartilhar a verdade de Deus em amor, graciosamente, mas sem vergonha (Efésios 4:15; Colossenses 4: 6; Atos 4: 18-20).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤