A submissão está degradando as mulheres? Não!
Algumas pessoas afirmam que a submissão não é bíblica porque é degradante para as mulheres. Eles citam maus exemplos e insistem que é uma conspiração anti-mulher do "patriarcado masculino".
Não é verdade. Deus o planejou na criação (1 Timóteo 2: 11-15). Nações, empresas, organizações e igrejas precisam de liderança para serem eficazes - e a família também.
Maridos e mulheres são iguais (Gálatas 3:28), mas Deus nos deu papéis diferentes.
A esposa pode compartilhar conselhos, opiniões, sentimentos e desejos. Mas o marido lidera a família, então ele toma as decisões finais (1 Coríntios 11: 3; Efésios 5: 22-33, 1 Pedro 3: 1-7).
Porque as Escrituras apresentam a estrutura familiar como uma imagem do relacionamento de Cristo com a igreja, não podemos alegar que é “escravidão”, “abuso” ou “subjugação” (Efésios 5: 25-32).
1 Coríntios 11: 3 explica que o marido é a cabeça da esposa e Deus Pai é a cabeça de Cristo. Isso prova que o envio não nos torna inferiores.
Não exigimos liderança no trabalho, estudos bíblicos ou grupos comunitários. Então, por que exigimos isso em nossas casas?
Como podemos dizer que a submissão está abaixo de nós, quando sabemos que "Cristo Jesus: Quem, sendo Deus na própria natureza, não considerou a igualdade com Deus algo para ser usado em seu próprio benefício; antes, ele se fez nada por tomar a própria natureza de um servo "(Filipenses 2: 5-11).
Cristo se submeteu para nos salvar. Como podemos pensar que a submissão está abaixo de nós?
Nota: As feministas às vezes afirmam que ser "companheira" do homem (Gênesis 2:18) é um papel inferior. Mas a palavra usada para ajudante (ezer) também é usada para Deus como um ajudador para os homens. Esta é apenas mais uma prova de que a submissão não é humilhante ou inferior.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário