6 Aspectos da reconciliação bíblica
Os cristãos precisam de sabedoria para escolher amigos. Devemos tratar a todos com bondade (Romanos 12: 9-21), mas não devemos escolher amigos rudes, críticos, ímpios ou egoístas (1 Coríntios 15:33).
Mas não escolhemos nossos relacionamentos familiares. Deus quer. E Ele quer que façamos o nosso melhor para nos dar bem.
A reconciliação é uma alta prioridade em qualquer relacionamento, mas especialmente com a família (Mateus 5:23; Efésios 5-6). Infelizmente, muitos cristãos trabalham muito para manter relacionamentos saudáveis com amigos e vizinhos, mas desistem da família.
Não devemos ignorar os problemas. Em vez disso, devemos trabalhar persistente e humildemente em prol da reconciliação mútua.
Efésios 4: 31-32 dá diretrizes para a reconciliação bíblica:
1. Recusamo-nos a ficar amargos.
2. Nós controlamos nossa raiva.
3. Não exageramos nos problemas ou xingamentos.
4. Falamos com gentileza e respeito.
5. Agimos com compaixão, tentando ver as coisas da perspectiva da outra pessoa.
6. Nós perdoamos e nos recusamos a guardar rancor porque Cristo nos perdoou.
“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.”
Se recusarmos o trabalho difícil da reconciliação, nunca aprenderemos a pensar além de nossos desejos egoístas (Filipenses 2: 3-4). Nunca aprendemos como discutir as coisas biblicamente. Nunca aprendemos a humildade.
Então, vamos aprender como reconciliar biblicamente por amor ao Senhor.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário