Pureza e Oração
Abri minha Bíblia e meu diário de oração, mas não conseguia orar.
Eu estava com raiva.
Como poderia esperar ouvir de Deus quando já estava ignorando Sua convicção de me arrepender e pedir desculpas por minha raiva?
"Se eu não tivesse confessado o pecado em meu coração, o Senhor não teria ouvido. Mas Deus ouviu! Ele prestou atenção à minha oração." Salmo 66: 18-19 (1)
O salmo acima explica que o pecado sem arrependimento constrói um muro entre nós e Deus. O auto-exame cuidadoso e o arrependimento honesto derrubam essa barreira, restaurando a oração saudável e eficaz.
"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os renuncia encontra misericórdia." Provérbios 28:13
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não pecamos, o fazemos passar por mentiroso e sua palavra não está em nós." 1 João 1: 9-10
Se quisermos um relacionamento rico e significativo com o Senhor, levaremos a sério o arrependimento de nossos pecados antes de buscá-Lo em oração.
Você já experimentou ocasiões em que o pecado bloqueou suas orações? Em caso afirmativo, você sabe que não é um bom lugar para se estar.
Nota de rodapé:
(1) Deus nunca para de ouvir nossas orações. Então, o que significa quando o salmista diz que para de ouvir? Veja também Salmos 32: 1-7.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário