Pureza e Oração

Abri minha Bíblia e meu diário de oração, mas não conseguia orar.

Eu estava com raiva.

Como poderia esperar ouvir de Deus quando já estava ignorando Sua convicção de me arrepender e pedir desculpas por minha raiva?

"Se eu não tivesse confessado o pecado em meu coração, o Senhor não teria ouvido. Mas Deus ouviu! Ele prestou atenção à minha oração." Salmo 66: 18-19 (1)

O salmo acima explica que o pecado sem arrependimento constrói um muro entre nós e Deus. O auto-exame cuidadoso e o arrependimento honesto derrubam essa barreira, restaurando a oração saudável e eficaz.

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os renuncia encontra misericórdia." Provérbios 28:13

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não pecamos, o fazemos passar por mentiroso e sua palavra não está em nós." 1 João 1: 9-10

Se quisermos um relacionamento rico e significativo com o Senhor, levaremos a sério o arrependimento de nossos pecados antes de buscá-Lo em oração.

Você já experimentou ocasiões em que o pecado bloqueou suas orações? Em caso afirmativo, você sabe que não é um bom lugar para se estar.

Nota de rodapé:

(1) Deus nunca para de ouvir nossas orações. Então, o que significa quando o salmista diz que para de ouvir?  Veja também Salmos 32: 1-7.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤