Mentiras sobre a Palavra de Deus

Se eu escrevesse um livro sobre mim, explicaria que nasci na pequena cidade de La Junta, Colorado, mas acabei me mudando mais de 40 vezes, morando em todos os Estados Unidos, bem como na Alemanha e na Hungria.

Agora, suponha que você e seu amigo leiam meu livro e, quando o discutiram, seu amigo disse que era interessante eu ter nascido e sido criado em La Junta e nunca ter me mudado. Você provavelmente pegaria o livro e mostraria que ela estava errada.

Mas suponha que seu amigo diga: “Bem, os colorados do Colorado se expressam de maneira diferente, especialmente se forem de La Junta. E Gail nasceu há 70 anos. A cultura e a língua mudaram desde que ela nasceu, então o que ela realmente quer dizer no livro é que ela nunca se mudou. ”(1)

Este cenário parece louco até que você perceba que é exatamente o que está acontecendo com o livro mais importante já dado à humanidade: a Bíblia.

As pessoas estão redefinindo o caráter de Deus, Suas leis morais, Seu plano de salvação, Seu desígnio e Seus propósitos para a humanidade. Usando explicações complexas sobre cultura e linguagem, eles negam verdades óbvias nas Escrituras e afirmam que dizem coisas que não dizem (Mateus 15: 9). (2)

Não se enganem, queridos cristãos (Colossenses 2: 8; 2 Coríntios 11: 3-4). Acredite no que você lê na Palavra de Deus, não no que alguém diz que significa.

Notas de rodapé:

(1) Sim, nasci em 1951, por isso comemorei meu 70º aniversário este mês. Mas acho que ainda falo em palavras que as pessoas podem entender 😊

(2) Existem coisas sobre as Escrituras que são difíceis de entender? Claro, mas eles não são significativos. Os principais ensinos das Escrituras são claros o suficiente para uma criança entender.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤