Línguas difíceis

Quando morávamos em Budapeste (2005), tentei aprender húngaro. Uma tarde, decidi testar minhas habilidades com nossa hospedeira. Então, olhei para seu cachorro dormindo na escada e com uma voz simpática disse a ela que seu cachorro estava cansado.

Quando parou de rir, ela disse: "Sua pronúncia em húngaro era perfeita. O que você estava tentando dizer?"

Então ela explicou que, em vez de dizer que seu cachorro estava cansado, eu disse que seu cachorro era uma bunda de galinha. 😮

O U.S. Foreign Service Institute considera o húngaro uma das línguas de nível dois mais difíceis, e devo admitir que nunca fui além do básico, embora tenhamos vivido na Hungria por 5 anos. Posso falar um pouco como um bebê, mas não consigo manter uma conversa.

Se eu tivesse que depender de minhas habilidades em húngaro, muitas vezes seria confundida, enganada e mal compreendida. E essa é uma ótima analogia para navegar pela vida sem conhecer a Palavra de Deus.

Se quisermos viver para o Senhor, discernindo falsos ensinos e falando corretamente a verdade de Deus, devemos estudar cuidadosamente a Bíblia (2 Timóteo 3: 16-17).

Felizmente, a Palavra de Deus é traduzida para o inglês, então achei mais fácil de aprender do que o húngaro. 😊 E tenho um excelente professor - o Espírito de Deus, meu Divino Tradutor.

Nota para falantes de húngaro: eu quis dizer fáradt, mas disse far-hát.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤