Ervas Daninhas na Igreja

É difícil para nós entender, mas é possível que as pessoas focalizem suas vidas na igreja sem nunca fazer de Cristo seu Senhor.

Os atos externos são definitivamente parte da salvação, mas devem ser acompanhados por crenças internas.

Satanás plantou "joio" na igreja, pessoas que se parecem muito com o "trigo" (Mateus 13: 24-30). Na verdade, as Escrituras dizem que se os crentes genuínos pudessem identificar e "arrancar" todas as ervas daninhas, isso poderia nos arrancar (Mateus 13:29).

É nosso trabalho identificar concessões e falsos ensinamentos, mas não seremos capazes de identificar todos os falsos convertidos. Deus é o único que pode ver perfeitamente o coração das pessoas.

Mas deixe-me compartilhar algo que as ervas daninhas nunca fazem: elas nunca se arrependem genuinamente dos pecados (1 João 1:10). Eles podem falar palavras de arrependimento, mas em seus corações eles desculpam seus pecados e continuam cometendo-os.

Eles podem reivindicar o perdão, mas continuam a nutrir amargura (Mateus 6:15).

Eles podem se arrepender das consequências de seus pecados, mas não dos próprios pecados (Gênesis 4:13).

Eles podem se preocupar com sua aparência por fora, mas não como parecem por dentro (Mateus 23:25).

As ervas daninhas de Satanás às vezes se enganam, acreditando que são salvas quando não o são (Mateus 7: 21-23). ​​(1) Outros podem estar totalmente cientes de sua missão (1 João 2:18).

Por que as Escrituras nos falam sobre essas ervas daninhas? Portanto, podemos julgar tudo pela Palavra de Deus, cientes de que falsos mestres e falsos crentes estão entre nós.

(1) Mateus 7: 21-23: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤