Romanos 12:16 - Esnobismo


"Não se orgulhe, mas esteja disposto a se associar a pessoas de posição inferior. Não seja vaidoso." ~ Romanos 12: 16b

O orgulho é um veneno e vem de muitas maneiras.

As pessoas geralmente avaliam a si mesmas e aos outros por intelecto, aparência, posição, nome de família, realizações e popularidade.

Os cristãos não estão imunes a categorizar as pessoas dessa forma. Podemos ser apanhados pelos valores mundanos como riqueza ou posição (Tiago 2: 1-9). Ou podemos transformar nossos pastores, professores e músicos cristãos em nossas “celebridades” (Mateus 23: 11-12).

Mas Deus nunca olha para esses valores externos. Ele olha para o nosso coração e valoriza os que têm fé (1 Samuel 16: 7). Ele quer que façamos o mesmo (Romanos 12: 3).

Isso é o que o Senhor mais valoriza:

Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor.  Jeremias 9: 23-24

Vamos valorizar o que Deus valoriza!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤