Pare, pergunte e ouça

Odeio admitir, mas às vezes compartilho Cristo sem parar, perguntar e ouvir.

Em conversas pessoais, compartilhamos Cristo de forma mais eficaz se primeiro compreendermos a formação e as preocupações daqueles a quem estamos falando. Uma maneira importante de fazer isso é fazer boas perguntas antes de dar boas respostas.

Jesus fez perguntas para chamar a atenção dos ouvintes. Ele sabia as respostas, mas Suas perguntas fizeram as pessoas pensarem e prepararam o coração para receber as verdades do evangelho. Por exemplo:

“Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” Mateus 12:48

"Quem você diz que eu sou?" Mateus 16:15

“O que você pensa sobre o Messias? De quem ele é filho? " Mateus 22:42

"Por que você me chama de bom?" Lucas 18:19

"Você quer ficar bom?" João 5: 6

“Simão, filho de João, você me ama?” João 21:17

Em Atos 8: 30–31, Filipe ouve o eunuco etíope lendo Isaías e começa sua conversa com esta pergunta: "Você entende o que está lendo?"

Resultado: o eunuco convida Filipe a explicar, e o eunuco aceita com alegria o Senhor como seu Salvador!

Deus prepara os corações.

Quando compartilhamos Cristo, vamos parar, fazer boas perguntas e ouvir. Todos precisam de Jesus, mas cada pessoa é única em sua busca por ele.

Notas de Amor na  Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤