A Conclusão Inabalável

Um amigo e eu estávamos conversando sobre uma época de nossas vidas em que as circunstâncias nos cegaram, uma época que desafiou nossa fé.

A princípio, parecia que havíamos superestimado o amor de Deus.

Mas no final, à medida que as coisas se desenrolavam, nossa fé ficou mais forte e percebemos que havíamos subestimado o amor de Deus.

Quando subestimamos qualquer coisa sobre Deus, precisamos ler o livro de Jó.

Deus permitiu que o mundo de Jó desabasse ao seu redor, e Jó respondeu com grande fé, proclamando: “O Senhor deu e o Senhor tirou; que o nome do Senhor seja louvado ”(Jó 1:21).

No entanto, quando as coisas pioraram, Jó também começou a subestimar o amor e a sabedoria de Deus (Jó 10:18). Então, Deus deu a Jó a única resposta que qualquer um de nós precisava - a conclusão inabalável:

Nós não somos Deus. Não somos oniscientes, não temos todo o conhecimento e nem somos perfeitamente amorosos. Mas Deus é.

Você está lutando contra uma provação que não parece boa ou justa? Eu o incentivo a ler os capítulos finais de Jó e lembrar-se dessa conclusão inabalável (Jó 38-42: 6). Qualquer coisa que Deus permite em nossas vidas é algo que Ele usará para o nosso bem (Romanos 8:28; 1 ​​Pedro 1: 3-9). Ele é Deus e nós não!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤