Romanos 12: 3 - Uma visão razoável de nós mesmos

 

Romanos 12 é um capítulo cheio de verdades maravilhosas. Por exemplo, versículo 3:

“Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu."

Os ensinamentos modernos sobre auto-estima nos incentivam a ter um conceito elevado de nós mesmos e a falar bem de nós mesmos. Mas Deus valoriza consistentemente a humildade (Provérbios 27: 2).

Nosso valor não é baseado em aparência, riqueza, posição ou popularidade. Nem é baseado em nossa visão de nós mesmos.

É baseado em entender corretamente nosso Senhor e investir nossas habilidades dadas por Deus nos propósitos do reino - "de acordo com a fé" que Deus nos deu (Mateus 25: 14-30).

“Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. ” Jeremias 9: 23-24

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤