"Obrigado por não ser como as outras pessoas"

Uma mulher deixou um comentário em uma de minhas devocionais dizendo que acreditava em Cristo, mas nunca se tornou cristã. Ela alegou que, como uma pessoa profundamente espiritual, ela podia ver que todos os cristãos a julgam e são indignos dela. (1)

Confiante em sua própria justiça, ela julgou criticamente todos os cristãos como julgadores (Mateus 7: 1-5; Mateus 23:12). Pessoas que estereotipam os cristãos raramente veem sua própria hipocrisia.

Imediatamente pensei no fariseu em Lucas 18: 9-14 de pé no templo dizendo: "Deus, eu te agradeço porque não sou como as outras pessoas." (2)

Em contraste com o fariseu, o coletor de impostos em Lucas 18 admitiu que era pecador, reconhecendo sua necessidade de perdão.

Sim, nós, cristãos, estragamos às vezes. Mas o cristianismo não é um clube ao qual nos filiamos porque pensamos que seus membros são dignos de nós. O Cristianismo é uma fé pessoal em Jesus, uma fé que nos traz para a família de Deus, uma família que não é perfeita, mas é muito melhor do que o resto do mundo que "está sob o controle do Maligno" (1 João 5:19; 1 Pedro 2: 9; 1 Timóteo 3:15).

Se você tem lido minhas devocionais, sabe que estou empenhada em admitir nossas faltas e entregar nossos corações e mentes ao Senhor. Eu dou ênfase à nossa necessidade de arrependimento e amadurecimento.

Mas estou cansada de fariseus intimidando meus irmãos e irmãs em Cristo, estereotipando todos nós pelos piores exemplos e negligenciando todo o bem que fazemos. É a mesma coisa que os fanáticos raciais fazem.

Ninguém rejeita a Cristo por causa de maus exemplos cristãos. Eles rejeitam a Cristo porque pensam que são bons demais para precisar de um Salvador, bons demais para se juntar a uma família de "coletores de impostos" imperfeitos, mas arrependidos (Romanos 1: 18-21). (3)

-------------------

(1) É muito comum as pessoas afirmarem que gostam ou acreditam em Jesus, mas não gostam dos cristãos.

Essas pessoas provam que não conhecem ou não crêem no verdadeiro Jesus porque Ele os repreende por sua intolerância e orgulho hipócrita. Eles não o achariam tão "confortável" se o conhecessem.

Há momentos em que os cristãos merecem críticas, mas as pessoas que estereotipam todos os cristãos negativamente estão simplesmente mostrando que pertencem ao mundo:

João 15:19: "Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia."

2 Co 2, 15-16: “Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?"

(2) O fariseu e o cobrador de impostos:

Lucas 18: 9-14: A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

(3) Aqueles que rejeitam o Cristianismo:

Romanos 1: 18-21: “Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"