Gratidão - um aspecto importante da oração

Tenho alguns amigos que são naturalmente gratos.

Mas a gratidão não vem naturalmente para a maioria de nós. É por isso que devemos “desenvolver nossa salvação” (Filipenses 2:12), permitindo que Deus substitua nosso caráter pelo Seu (Filipenses 2:13).

Às vezes, quando percebo uma atitude ingrata em mim mesmo, uso esta prática para voltar aos trilhos: Sempre que escrevo um pedido de oração, primeiro escrevo um louvor ou agradecimento.

Por exemplo, quando peço cura, primeiro agradeço a Deus por algum aspecto de minha saúde que considero natural. Se oro sobre um relacionamento problemático, louvo a Deus pela maneira como Ele nos projetou para os relacionamentos ou agradeço a Ele por um bom relacionamento em minha vida.

"Alegrai-vos sempre no Senhor ... em cada situação, pela oração e súplica, com ação de graças, apresentai os vossos pedidos a Deus." Filipenses 4: 4-6

Às vezes, precisamos nos "disciplinar" para sermos gratos e louvarmos a Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤