Entristecido, reprimido, insultado

Você já chorou?

Talvez você tenha perdido um membro da família ou amigo de uma morte prematura, ou talvez um ente querido se afastou do Senhor e o rejeitou. Talvez você tenha sofrido financeiramente ou enfrentado um problema de saúde difícil. Ou talvez você tenha sido vítima de calúnia ou crime.

É fácil para nós entender a dor humana, mas raramente pensamos na dor que nosso Senhor sofre.

Antes do dilúvio, quando a raça humana se tornou tão perversa, as Escrituras nos dizem que o coração de Deus se entristeceu com a maldade da humanidade (Gênesis 6: 6).

Também ouvimos a tristeza de Cristo em Mateus 23:37 quando ele diz: "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram."

Parte meu coração ouvir sobre a tristeza de Deus e não quero ser responsável por isso. Não quero entristecer o Espírito Santo de Deus com quem fui selado para o dia da redenção (Efésios 4:30).

Às vezes, quando estou sofrendo uma situação triste em minha vida, faço uma pausa e penso em meu Senhor.

"Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento." Isaías 53: 3

Lembro-me do quanto Ele sofreu para me salvar, colocando minha própria dor em perspectiva.

Se você está sofrendo, compartilhe seu coração com o Senhor. Ele entende.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

O ponto crucial do pecado: EU

Tomando cuidado para não se afastar - Hebreus 2:1